-
Olhar a comunicação como um dos componentes essenciais das ações de conservação é o diferencial da ferramenta de planejamento participativo e por isso a Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico em parceria com Fundação de Meio Ambiente, conselho Gestor da APA Baía Negra e a Fibracon realizaram na noite desta quinta-feira, 12 de novembro, a 2° oficina direcionada ao Plano de Manejo da região da Apa Baía Negra.
A 2° oficina teve como objetivo mostrar aos ladarenses o diagnóstico do Plano de Manejo, o que nada mais é que o resultado de um trabalho de campo, de pesquisas desenvolvidas em toda a Apa, bem como a junção dos resultados de tudo que foi encontrado dentro e nas imediações do local.
"É uma área definida por lei que possui atributos internos magníficos. O nosso trabalho visa preservar a diversidade ambiental e socioambiental. As nossas constatações foram divididas em três encartes com o intuito de especificar sobre cada parte da pesquisa", disse José Milton Longo, membro da Fibracon, empresa que cuida do Plano de Manejo da Apa Baia Negra.
Criada pelo decreto 1.735 de 07 de outubro de 2010, a Ã