A Prefeitura de Ladário recebeu, nesta quinta-feira (11), mais uma doação de alimentos da Receita Federal, destinada a reforçar as ações sociais do município. Parte dos itens, especialmente os perecíveis, foi encaminhada à Secretaria Municipal de Educação.
As doações fazem parte do Programa Receita Cidadã, que transforma mercadorias apreendidas em operações contra contrabando, pirataria e sonegação fiscal em benefícios para a população. Produtos como alimentos, roupas, brinquedos e eletrônicos, que seriam inutilizados, são direcionados para projetos sociais e comunitários.
Além de evitar desperdícios, a iniciativa fortalece a rede de assistência social, amplia a inclusão social e gera economia de recursos públicos que, de outra forma, seriam empregados na destruição dos materiais.
Todos os alimentos e produtos entregues pela Receita Federal passam por uma triagem minuciosa antes da destinação. O processo garante que os produtos estejam em perfeitas condições de consumo, oferecendo segurança alimentar à população que recebe os itens.
Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e aos princípios ESG (Ambiental, Social e Governança), o Receita Cidadã promove responsabilidade social, reduz impactos ambientais e fortalece o apoio direto a comunidades em situação de vulnerabilidade.