Município tratou da criação de um CAPS I em reunião com coordenação estadual. Projeto é considerado prioritário pela gestão.
A Secretária Municipal de Saúde de Ladário esteve em reunião, nesta semana, com a coordenação estadual da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e o vice-prefeito Juliano para tratar da implantação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) no município. O projeto é tratado como prioridade pela administração.
O futuro centro será destinado ao acolhimento, tratamento e cuidado de pessoas com transtornos mentais, incluindo casos relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas. O serviço também oferecerá suporte às famílias dos pacientes.
A implantação do CAPS I é vista como um passo importante para o fortalecimento da rede pública de saúde em Ladário. A secretária destacou a relevância da iniciativa.
“O CAPS I é um serviço essencial que vai garantir acolhimento, tratamento e cuidado humanizado para nossos cidadãos que enfrentam desafios na saúde mental, além de dar suporte às suas famílias”, afirmou a titular da pasta.
A medida faz parte dos esforços da gestão municipal para ampliar e qualificar a oferta de serviços de saúde mental no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) em Ladário.