A Prefeitura de Ladário por meio da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário realizou na manhã desta quinta-feira, 06 de junho, no Assentamento 72 uma visita com o aluno do Mestrado em Estudos Fronteiriços da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, através do mestrando Elvis Augusto Souza da Rocha e sob a orientação do Professor Drº. Edgar Aparecido da Costa que está conduzindo uma pesquisa inovadora com os produtores do Assentamento 72.
A pesquisa, intitulada “Estratégias de comercialização dos produtos em transição agroecológica na feira do centro de Ladário - MS, Brasil”, é focada especificamente nos membros do Grupo Bem Estar.
O objetivo dessa pesquisa é aumentar o conhecimento da população sobre essa produção livre de agrotóxicos e auxiliar os produtores no aumento das vendas na feira do centro, especialmente aos sábados, que é o dia da maior feira da cidade.
Durante a pesquisa, foram identificadas várias estratégias para aprimorar a comercialização desses produtos. Em uma parceria produtiva com a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário, representada pelo Diretor-presidente Marcio Cavasana, foram disponibilizadas camisetas e banners para os produtores utilizarem na feira, visando melhorar a identificação desses produtores, sendo que adicionalmente, haverá uma ampla divulgação nas plataformas digitais da Fundação.
Essa iniciativa representa um passo significativo para a promoção de práticas agrícolas sustentáveis e o fortalecimento da economia local. A pesquisa e as ações subsequentes têm o potencial de beneficiar não apenas os produtores do Assentamento 72, mas também a comunidade de Ladário como um todo.