16 ABR 2024
POLÍTICAS SOCIAIS E CIDADANIA
Prefeitura de Ladário firma Termo de Fomento com organizações da Sociedade Civil
Na manhã dessa terça-feira, 16 de abril, o Prefeito de Ladário, Iranil Soares, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, Magna Auxiliadora Martines, e com o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança - CMDCA -  e do Adolescente, Alex Ibert, assinou Termos de Fomento com as Organizações da Sociedade Civil, Grupo de Dança Anjos Dourados e Sib Colégio São Miguel. O encontro aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença do Secretário Municipal de Governo, Damião Nicolau Galdin e representantes das entidades.

O objetivo dos Termos de Fomento é o repasse pela Administração Pública Municipal de recursos financeiros do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FMDCA - para a implementação de projetos desenvolvidos pelas Organizações da Sociedade Civil em benefício de jovens ladarenses. O projeto "Vamos despertar para a dança", do grupo de dança Anjos Dourados receberá 30 mil reais, e o projeto "Desenvolvendo talentos e arte na escola (DATAE) receberá em torno de 57 mil reais.
Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Magna Auxiliadora Martines, "projetos como esses são de suma importância para a inserção social de crianças e adolescentes do nosso município. Nos contraturnos do período escolar é muito bom que os jovens desenvolvam suas habilidades como a dança ou outro tipo de arte". "Esses projetos são de grande relevância social na medida em que acolhe os jovens e evita que a comunidade os perca para a criminalidade. Por meio dessas iniciativas podemos e já colhemos bons frutos", complementou o Presidente do CMDCA, Alex Ibert.

"Essas atividades são de grande valia para a juventude ladarense, pois lhe possibilita a troca das ruas pelo desenvolvimento de uma arte. Com relação ao emprego do dinheiro público é importante destacar que só fazemos o que Lei permite. Não existe nada mais urgente que a legalidade. E para auxiliá-los nessa função e nas questões técnicas, colocamos toda a estrutura da Administração Pública à disposição", ressaltou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social