11 MAR 2024
Seresta homenageia as Mulheres nesta sexta-feira no Coreto
A Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania realizou na sexta-feira, 08 de Março, no Coreto da cidade uma seresta em homenagem ao dia Internacional da Mulher.

A animação ficou por conta da banda MJ6 que cantou os hits dos anos 80 e 90 que embalou os ladarenses presentes. As barracas apresentaram diversos tipos de comida doces ou salgadas, além de brinquedos e roupas que estavam à venda.

No local as crianças puderam aproveitaram os brinquedos gratuitos que foram disponibilizados pela Prefeitura.

Cristiane Andrade, mãe do Italo de 5 anos, viu essa ação da Prefeitura com muito bons olhos.

“Como aqui é uma cidade pequena e não temos muita coisa pra fazer essa oportunidade dos brinquedos de graça para as crianças é muito boa. E isso é bom para todas as famílias”, explicou Cristiane que mora na cidade há 2 anos.

Origem e história do Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, mas também serve como um alerta sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo o mundo.

No dia 8 de março de 1917 cerca de 90 mil operárias russas percorreram as ruas reivindicando melhores condições de trabalho e de vida, ao mesmo tempo que se manifestavam contra as ações do Czar Nicolau II.

Esse evento, que deu origem ao Dia Internacional da Mulher, ficou conhecido como "Pão e Paz". Isso porque as manifestantes também lutaram contra as dificuldades decorrentes da Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

Entretanto, ao longo da história, outros acontecimentos recordam a luta das mulheres, que faziam longas jornadas de trabalho, recebiam salários muito baixos e, além disso, não tinham direito ao voto.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social