21 FEV 2024
Prefeitura entrega material esportivo para escolas da REME
A Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor João Baptista, os kits de materiais esportivos para o desenvolvimento das aulas de educação física.

Todos os matérias foram adquiridos com recursos próprios, no investimento foram comprados materiais como bolas de futsal, basquetebol, handebol, voleibol, mesas de ping pong, pebolim, redes de voleibol, cones esportivos, coletes, cordas, infladores e redes para traves.

Os materiais serão distribuídos entre as 09 unidades escolares todas irão receber: mesa oficial dobrável de ping pong, mesa maciça de pebolim (totó), bola borracha nº6; bola de futsal, basquete e handebol H1, H2, H3; bola de futebol de campo, par de rede para futebol de campo, corda polipropileno, bambolês, cones triângulos e chineses; coletes e inflador com birro. Para as 6 CEMEIS será encaminhado bambolês, cones triângulos e cones chineses.

Elizama Medina, secretária de educação, colocou a importância dessa entrega, pois “é nosso dever e nossa obrigação cumprir com a lei das diretrizes e bases da educação brasileira, e a Prefeitura em parceira com a educação tem cumprido o índice obrigatório constitucional de 25% de investimento em educação. E nós nos preocupamos em fazer esse investimento direcionado para que cada reforma seja feita de qualidade e aplicadas em materiais uteis para todos”.

“Então nós esperamos que vocês também cuidem desses materiais, porque esses materiais são de vocês. Estamos nos aproximando dos jogos escolares e eu acredito que eles também serão de grande importância no auxilio desses jogos”, completou Elizama.

O Prefeito Iranil Soares destacou a importância crucial dos alunos na gestão educacional, ressaltando que ao prover uma infraestrutura adequada, os professores podem desempenhar seu papel de forma mais eficaz. Ele enfatizou que ao investir em novos materiais, o objetivo é proporcionar melhores condições para as práticas esportivas nas escolas locais.

"É fundamental reconhecer o papel central dos alunos em nossa gestão educacional. Ao oferecer uma infraestrutura apropriada, estamos capacitando nossos professores a desempenhar suas funções com excelência. Estamos comprometidos com a valorização de nossos profissionais de educação física, fornecendo-lhes as condições ideais para que possam atender às necessidades da comunidade escolar", declarou Iranil Soares.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação