26 DEZ 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Festa de Natal encanta crianças atendidas no CRAS: Um Dia de Alegria e Presentes Especiais
A manhã natalina no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi marcada por sorrisos radiantes e corações cheios de alegria, enquanto a Secretaria de Assistência Social organizou uma festa especial para as crianças e jovens atendidos.

O evento contou com a presença do bom velhinho, “Papai Noel” que trouxe uma generosa distribuição de bicicletas, brinquedos e kits natalinos, proporcionando momentos inesquecíveis para os pequenos beneficiários.

Todas as crianças que fazem parte do programa PCF (Projeto Criança Feliz) e do SCVF (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), abrangendo desde as gestantes até os adolescentes que participaram dessa celebração única.

Dina Aurora, mãe de João Wagner, um menino de 2 anos, compartilhou sua imensa alegria: "Receber esse carinho nesta manhã está sendo único. Mostar para meu filho que o papai noel lembrou dele e trouxe um presente pra ele é um momento único. Ver meu filho tão feliz é verdadeiramente recompensador."

A secretária de Assistência Social, Graciele Zório, expressou sua gratidão às mães por confiarem seus filhos ao CRAS, “onde são acolhidos e atendidos com carinho pelos dedicados funcionários, que constantemente planejam o dia-a-dia dessas crianças com cuidado e afeto”.

Ela destacou que a realização da entrega de presentes é a concretização de um sonho, “se para mim está sendo um momento mágico, imagino que para vocês mãezinhas essa entrega de presentes é muito especial e podem ter certeza que foi tudo pensado com muito carinho”.

O evento não apenas proporcionou alegria imediata, mas também reforçou o compromisso da comunidade em criar um ambiente acolhedor para o desenvolvimento saudável das crianças e jovens assistidos.
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social