01 DEZ 2023
TURISMO
Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra realiza seu planejamento para 2024
Na última quinta-feira, 30 de novembro, a Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra elaborou seu planejamento de atividades para o ano de 2024. O processo teve o apoio da Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Turismo e aconteceu na sede da associação, localizada na Área de Proteção Ambiental - APA - Baía Negra, na zona rural de Ladário.

"Esse acompanhamento é um dos resultados práticos do projeto 'Multiplicadores Ambientais: Cuidando dos Bens Comuns', e tem por objetivo proporcionar maior organização, autonomia, e protagonismo aos ribeirinhos que vivem na região e da região", esclareceu Alexandre Orichuela, Diretor Presidente da Fundação Municipal de Turismo.

"Na reunião de hoje analisamos o estatuto da assosicação e realizamos o recadastramento dos moradores, ações importantes para nos organizarmos enquanto entidade, e assim, unidos, fortalecermos a produção e o comércio local, o que resulta em ganho econômico para toda comunidade", afirmou a Presidente da APA Baía Negra, Virgínia Paes.

"Um dos papéis do Poder Público é dar o suporte necessário para o desenvolvimento da comunidade. Aqui na APA Baía Negra, que se organizou por meio da Associação de Mulheres Produtoras, isso nos proporociona ainda mais alegria por ver claramente o desenvolvimento local. Melhor que dar o peixe, queremos ensinar a pescar; e aqui na APA os moradores estão comercializando o peixe. Estão de parabéns pelos esforços", declarou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

Fonte: Fundação Municipal de Turismo