22 NOV 2023
Assistência Social reúne público LGBTQIAPN+ em roda de conversa
Na última sexta-feira, 17 de novembro, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a roda de conversa: 'Desafios e vinvências da pessoa Trans e Travesti'. Com a presença com a Secretária Municipal de Assistência Social, Graciele Zório, e com a Coordenadora de Políticas Públicas LGBTQIAPN+ de Campo Grande, Cris Stefanny, o evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, situado na rua Salgado Filho, nº 260, no Bairro Santo Antonio, em Ladário.

"O objetivo do encontro foi discutir os direitos e deveres das pessoas trans e travesti, além de realizar um momento de escuta com intuito de receber suas demandas e estabelecer uma ponte entre esse público e o poder executivo para a elaboração de políticas públicas adequadas que realmente atendam suas necessidades e, dessa forma, garantir seus direitos", esclareceu Sílvia Albuquerque, integrante da Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

"Sou uma mulher trans e aluna do Qualifica Ladário. Fui bem atendida pelo pessoal da Gestão Municipal, e digo que esse curso mudou minha vida e tem me aberto portas. Sou muito grata essa equipe e já quero deixar avisado que quando eu finalizar esse curso vou me inscrever no próximo", afirmou Eduarda Rodrigues, aluna do Qualifica Ladário.

Estou muito feliz de poder participar dessa roda de conversa aqui na cidade de Ladário e ver que pessoas LGBTs estão reunidas para tratar de políticas públicas para o atendimento à população. É muito bom ver o trabalho implementado pela Secretaria de Assistência Social de Ladário que, apesar de ser vizinha de um município maior como Corumbá, é muito acolhedora e desenvolve políticas próprias e que estão ao alcance de todos, inclusive do público LGBT. Um momento como esse é salutar para que nós não fiquemos mais lutando por direitos, mas sim que possamos garantir que os direitos existentes sejam efetivados, na prática", declarou a Coordenadora de Políticas Públicas LGBTQIAPN+ de Campo Grande, Cris Stefanny.

"Hoje damos um grande avanço nas políticas públicas LGBT porque entendemos a importância delas para esse público. As trans e travestis estão muito expostas e precisam ser levadas em consideração na criação de políticas pelo Poder Público. Nos orgulhamos em ver que muitas delas que fazem partes dos nossos atendimentos têm se identificado com as oportunidades e têm obtido resultados no campo profissional, além de conseguirem acessar serviços dos quais tem direito", afiançou a Secretária Municipal de Assistência Social, Graciele Zório.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social