22 NOV 2023
Processo de rematrícula começa dia 27 de novembro
A Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Educação inicia o processo de rematrícula no dia 27 de novembro, próxima segunda-feira, o processo se aplica somente aos alunos que cursaram em qualquer Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino de Ladário, em 2023, com a intenção de continuar seus estudos para o ano letivo de 2024, processo que garantirá sua matrícula.

Após os pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos que realizarem o processo de rematrícula, os mesmos deverão ir à Unidade Escolar em que confirmaram a intenção de realizar a matrícula para a entrega dos documentos para sua efetivação.

Para o processo de rematrícula

Os pais/responsáveis ou maiores de 18 anos, ao realizarem o processo de rematrícula, devem acessar o Portal do Aluno, no endereço eletrônico (https://educacao.ladario.genesis.tec.br/aluno/Login/main).

Os pais/responsáveis que não possuírem a senha de acesso ao portal do aluno, deverão se dirigir à Unidade Escolar em que o aluno está matriculado, e solicitar a senha de acesso ao portal.

Ao acessarem o portal, os mesmos deverão atualizar os dados do aluno e confirmar a rematrícula. Caso o responsável não tenha como realizar o processo de rematrícula por meio eletrônico, deverá se dirigir à Unidade Escolar para realizar o processo de forma presencial.

Para o processo de matrícula de alunos novos

Já a matrícula para novos alunos começa no dia 15 de janeiro de 2024, o processo para a pré-matrícula para alunos que desejam ingressar na REME de Ladário para o ano letivo de 2023, deverão acessar o link de solicitação de matrículas (https://educacao.ladario.genesis.tec.br/matriculadigital/).

Os documentos necessários para a matrícula são:

a) Certidão de Nascimento/ Casamento;
b) CPF e RG dos pais ou responsáveis;
c) Comprovante de Residência atualizado;
d) Transferência Escolar e histórico, ou Declaração Escolar
e) Laudo Médico ou Avaliação Psicopedagógica para estudantes com deficiência, caso já possua);
f) Carteira de Vacinação atualizado (para a Educação Infantil e Ensino Fundamento de anos iniciais);
g) Cartão do SUS e número do NIS;
h) CPF do Aluno (Caso já possua);
i)  RG do Aluno (Caso já possua);
j) Documento de Permissão emitido pela Polícia Federal, quando estrangeiro;
k) Uma foto 3x4.

Abaixo, segue tabela com as datas para rematrícula e matrícula na REME de Ladário:

Períodos Público alvo Dada Inicial Data Final
Período de rematrícula – Alunos que cursaram o ano letivo de 2023 Educação Infantil 1º ano do Ensino Fundamental

27 de novembro de 2023

15 de dezembro de 2023

21 de dezembro de 2023
Período de efetivação da matrícula para alunos que realizaram a confirmação de rematrícula Educação Infantil

26 de dezembro de 2023

12 de janeiro de 2024
Início da matrícula para alunos que desejam ingressar na REME de Ladário Educação Infantil

15 de janeiro 2024