20 OUT 2023
POLÍTICAS SOCIAIS E CIDADANIA
Diplomação 'Amigo da Polícia Militar' marca encerramento do PROMUSE na Câmara de Ladário
Na manhã dessa sexta-feira, 20 de outubro, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Especial de Políticas Sociais e Cidadania, em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Polícia Militar, realizou o encerramento da capacitação referente ao Programa Mulher Segura - PROMUSE. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Ladário, localizada na rua Almirante Barroso, nº 1092, ST. 2, no centro de Ladário.

A capacitação de inciativa do 6º Batalhão de Polícia Militar de MS, teve por objetivo a qualificação dos presentes para o enfrentamento da violência doméstica, por meio de ações de prevenção, promovendo a segurança pública e os direitos humanos, realizando intervenções familiares com vítimas e agressores, encaminhando-os aos demais órgãos que compõem a rede de apoio e proteção.

"Quero agradecer a PM por esse programa que protege a mulher e busca chegar a causa da violência para evitar seus resultados danosos. Chegamos a esta capacitação com o copo vazio e saímos daqui com o copo cheio de informação sobre esse tema tão importante", declarou o Presidente da Câmara de Ladário, Vereador Denilson Márcio da Silva.

O Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Carlos Magno da Silva, afirmou que "a violência contra mulher precisa ser tratada com seriedade. Eu tive a oportunidade de conhecer o grande trabalho da rede de atendimento social de Ladário. Parabenizo o Corpo de Bombeiros pelo excelente serviço prestado e quero agradecer aos nosso policiais militares que diminuíram seu período de folga para participarem dessa capacitação, o que mostra seu comparecimento com o assunto. Cada um na sua função faz a diferença em toda a sociedade".

A Secretária Municipal de Assistência Social e Especial de Políticas Sociais e Cidadania recebeu o diploma 'Amigo da Polícia Militar'. "O Prefeito Iranil entendeu a abrangência desse programa e prontamente assinou o convêncio com a PM. Hoje 'estou' Secretária, mas levo a bandeira do PROMUSE enquanto mulher. Nossos servidores precisam constantemente atualizar seus conhecimentos para melhor atender as vítimas e vulneráveis quando estas buscam o poder público. Não vamos esperar para reduzir os índices de violência à mulher em Ladário".

Ao final, os participantes receberam o Certificado de Conclusão da capacitação e foi divulgado o telefone que fica com a equipe de Rádio Patrulha da PM para eventual acionamento em caso de Emergência, a saber: (67) 9 9103-2629.
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social e Especial de Políticas Sociais e Cidadania