01 SET 2023
SAÚDE
Assinada Ordem de Serviço para reforma da Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Aliança
Na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro, foi assinada a Ordem de Serviço para reforma e adequação da Unidade Básica de Saúde Maria Francisca Ramona da Cruz, situada na rua João Lisboa de Macedo, s/n, no bairro Nova Aliança. Participaram da solenidade o Prefeito de Ladário, Iranil Soares; a Secretária Municipal de Saúde, Josiane Braga; o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara; o Presidente da Câmara Municipal de Ladário, Denilson Márcio da Silva; o representante da empresa vencedora da licitação; a Diretora do Hospital Naval de Ladário, Capitã-de-Mar-e-Guerra, Beatriz Braga; demais vereadores; servidores municipais e a comunidade em geral.

Serão investidos mais de 212 mil reais de recursos próprios na reforma, com o prazo previsto de duração estimado em 6 meses e previsão de início em até dez dias a partir da assinatura da Ordem de Serviço. Serão efetuadas as seguintes melhorias: pavimentação da área externa e paisagismo, telhamento, pintura, manutenção e reforma da rede hidrossanitária e pluvial, assim como a manutenção e reforma da rede elétrica e de dados.

"Nós da Saúde temos que amar esse trabalho, pois bem servir a população é nossa missão. Desde o primeiro ano de pandemia a atual gestão tem reformado as Unidades Básicas de Saúde do município, e de lá pra cá foram reformadas todas as unidades de saúde. Temos 100% de aproveitamento na atenção primária de saúde, que funciona em Ladário. Ao todo, foram mais de 1,2 milhão de reais investido nas unidades de saúde, sendo que além da determinação constitucional que prevê o investimento de 15% do orçamento em saúde, aqui em Ladário esse percentual sempre é maior, e no último ano foi de 18,9%", esclareceu Josiane Braga, Secretária Municipal de Saúde.

"Estamos muito felizes de assinar mais essa ordem de serviço para início de obra na véspera dos 245 anos de Ladário. Conseguimos realizar essas obras com muito planejamento e assim fazer o que realmente importa para o munícipe", asseverou o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara. "Nós do Poder Legislativo estamos correndo atrás de parcerias para viabilização dos projetos em nossa cidade e darmos ao Poder Executivo meios para concretizar as obras que Ladário precisa. Agradecemos ao Prefeito Iranil e ao seu secretariado pelo empenho nessa tarefa", congratulou o Presidente da Câmara de Ladário, Vereador Denilson Márcio.

"Estamos lutando para aprimorar os equipamentos e instalações da Saúde para melhor atender a população. Além dessa unidade,  devemos assinar a ordem para início das obras na unidade de saúde do bairro Alta Floresta dentro de aproximadamente 30 dias. Está aqui presente a Diretora do Hospital Naval da Marinha em Ladário e digo que como ex-militar sou paciente lá em seu hospital Comandante Beatriz, mas ultimamente tenho optado pelo atendimento do SUS, na nossa rede municipal de saúde", contou o Prefeito de Ladário,Iranil Soares.

E continuou o prefeito dizendo que "quando assumimos em 2018, a frota de veículos da saúde estava sucateada, e hoje conta com veículos novos a pronto uso. Para ser atendido na Policlínica a pessoa ia para a fila de madrugada para pegar uma das poucas fichas de atendimento que eram distribuídas, e muitas vezes tinha que voltar no outro dia porque não conseguia ser atendido. Hoje a realidade é outra e o atendimento funciona, com médicos e profissionais de saúde a disposição da população".

"Fui eleito para trazer resultado e recursos para Ladário, e quando ando pela cidade vejo homens e máquinas a todo vapor pelas ruas; a iluminação de LED nos postes; a saúde atuante; a educação funcionando, com uma merenda de qualidade. A nossa escolinha de futsal cheia de jovens; o programa Qualifica Ladário com 370 alunos formados, sendo que vários já estão empregados. Estamos conversando com o governador e outros parlamentares para trazer ainda mais recursos para nossa cidade. Somos nós, o povo ladarense", exclamou o Prefeito Iranil.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024