16 AGO 2023
QUALIFICA LADÁRIO: entrega de certificados
Na noite dessa terça-feira, 15 de agosto, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou o certificado de conclusão dos cursos de programa QUALIFICA LADÁRIO, de iniciativa da Prefeitura de Ladário em parceria com o SENAI. o evento contou com a presença do Prefeito de Ladário, Iranil Soares; a Secretária Municipal de Assistência Social, Graciele Zório; a Gerente do SENAI e SESI em Corumbá, Silvana Barros; além dos familiares dos formandos, e aconteceu na sede do SENAI, em Corumbá.

Ao todo foram 51 alunos que se formaram nos cursos de Auxiliar de Contabilidade (280 horas) e Operador de Computador (160 horas). "Esse programa transforma vidas. Em conversa com alunos que entram nos cursos com pouca perspectiva e saem daqui com trabalho, observamos essa mudança de cultura e isso é importante para percebemos a preocupação da Prefeitura com o futuro da população. Porque trazer o indivíduo para sala de aula, ensinar um ofício, e essa pessoa sair daqui empregada, isso sim é uma preocupação importante", ressaltou a Gerente do SENAI, Silvana Barros.

"Agradeço à Administração Pública Municipal pela oportunidade de estudar e me preparar profissionalmente, porque hoje em dia as vagas de emprego requerem qualificação. Pra mim é um prazer receber esse certificado e já conseguir trabalhar na minha área de formação", relatou Carla Adriele dos Santos Cuelhar, formanda do curso de Auxiliar de Contabilidade.

"A atual gestão possibilita aos munícipes o acesso à educação e à formação em diversos cursos, para que se forme e trabalhe na área na qual se sinta melhor", destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Graciele Zório. "Mais do que dar um bem material possibilitamos o acesso do munícipe ao conhecimento para sua qualificação profissional, porque esse saber não se perde; ele o carrega consigo. Quando a oportunidade aparece a pessoa precisa estar preparada. É gratificante ver a empolgação e o sorriso no rosto dos formandos do Qualifica, e isso fortalece nosso sentimento de dever cumprido", declarou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

Fonte: Secretaria Municipal Assistência Social