09 AGO 2023
Ladário faz parte do programa "MS SAÚDE: Mais saúde, menos fila
Ladário faz parte do programa "MS SAÚDE: Mais saúde, menos fila", de iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul. O programa oferece a distribuição de pacientes do Estado para realização de exames e cirurgias em cidades de Mato Grosso do Sul.

Lançado em maio de 2023, o “MS Saúde: Mais saúde, menos Fila”, tem como objetivo reduzir as filas e levar consultas, exames e cirurgias à população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. As despesas de locomoção do paciente ficarão por conta da Secretaria Municipal de Saúde de Ladário, assim como terão o acompanhamento da equipe da secretaria municipal de saúde.

Os pacientes de Ladário já iniciaram os procedimentos a partir dessa semana com as consultas para avaliação cirúrgica, e os serão encaminhados ao município de Maracaju a partir do dia 15 de agosto para as cirurgias de catarata.

Com as agendas para os dias 15 e 16 de agosto, serão realizadas as cirurgias de catarata e ortopédica em Sidrolândia, e no dia 18/08 cirurgia de catarata em Miranda. As cirurgias serão realizadas ainda no município de Bonito, na região sul do Estado.

Até o momento são 49 (quarenta e nove) pacientes agendados para cirurgia de catarata e 27 (vinte e sete) para procedimentos ortopédicos. Também, nessa primeira fase, foram disponibilizadas vagas para cirurgia geral. Para as cirurgias de catarata foram disponibilizadas 130 vagas.

É importante que todos os munícipes que estão à espera de vagas para realização desses procedimentos, procurem a Central de Regulação Municipal, para atualização cadastral e demais encaminhamentos. Devem apresentar o protocolo de entrada na Regulação Municipal, documentos pessoais e comprovante de residência.

A Central de Regulação fica no prédio da Policlínica de Ladário, cujo endereço  Rua Comandante Souza Lobo, 1.197, Centro de Ladário, com funcionamento das 07h às 11h e das 13 às 17h.

"Nós conhecemos a realidade e entendemos a necessidade dos pacientes ladarenses, e vamos continuar em busca de parcerias junto ao Governo do Estado para possibilitar a ampliação de vagas destinadas à nossa população”, ressaltou, Secretária de Saúde de Ladário, Josiane Braga.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde