04 AGO 2023
Prefeitura realiza ação neste sábado para comemorar o Dia Nacional da Saúde
 A Prefeitura Municipal de Saúde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 05 de agosto, das 08h às 14h, na Avenida 14 de Março, esquina com a Conde de Azambuja, uma ação em alusão ao dia Nacional da Saúde.

A data foi escolhida para homenagear Oswaldo Cruz, um médico e cientista, nascido em 5 de agosto de 1872. Oswaldo Cruz deixou um legado por sua dedicação à saúde pública, seu empenho em promover a educação sanitária e, especialmente, sua luta incansável contra doenças transmissíveis.
Porém, essa data não se limita apenas à homenagem ao grande médico e cientista. Afinal, um dos principais propósitos dessa campanha é incentivar a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde ofertará diversos serviços de saúde voltados para os munícipes, como aferição de pressão arterial e glicemia, orientações para doenças como hipertensão e diabetes, triagem e atendimento psicológico, planejamento familiar, blitz educativa do núcleo de controle de zoonoses, exposição do serviço dos agentes de endemias. Estará disponível vacinação de rotina, influenza e covid, dentre elas são:
•    Hepatite A e B
•    Meningo C
•    HPV
•    Poliomelite VOP
•    Penta
•    Pneumo 10
•    Rota vírus
•    DTP
•    DTPA
•    DT
•    Influenza acima de 6 meses
•    Coronavac dose única
•    Pfizer Baby 6 meses a menor de 5 anos
•    Pflizer pediátrica 5 anos a 11 anos
•    Pfizer monodose acima de 12 anos
•    Pfizer bivalente acima de 18 anos

“Aqui faço o convite para toda a população, venham participar conosco e refletir sobre como estamos cuidando da nossa saúde, e sobre como é capaz de tornar a vida mais tranquila e feliz, com qualidade e longevidade", enfatizou Josiane Braga, Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde