18 JUL 2023
EDUCAÇÃO
Biblioteca Indústria do Conhecimento tem novo horário de funcionamento nas férias
Neste período de férias, de 17 de julho a 31 de julho, a Biblioteca Indústria do Conhecimento (BIC) funcionará das 07h às 13h, de segunda-feira à sexta-feira. Oferecendo aulas de reforço escolar, robótica, leitura, Primeira infância BIC e o projeto 60+.

O Projeto 60+  está com as inscrições abertas e iniciará suas aulas após o período de recesso escolar, seus encontros acontecem duas vezes na semana. O projeto leva inclusão digital para a terceira idade, ampliando o acesso dos idosos às facilidades que a tecnologia oferece.

A aula de Robótica está disponível para os alunos de 8 a 12 anos, com apenas nove alunos por turma, realizado uma vez por semana. Aqueles que tiverem interesse devem procurar a Biblioteca para fazer sua inscrição, tendo em vista a necessidade de controle de número de alunos por turma.

Na Hora do Conto todo o ladarense pode participar, sem distinção de idade e restrição de número de pessoas. Já a Primeira Infância BIC é voltada apenas para a educação infantil.

Reforço escolar é disponibilizado para os alunos do 1° ao 5° ano, onde é necessário realizar a inscrição para programação das atividades que serão trabalhadas pelos monitores da biblioteca.

A coordenadora da Biblioteca, Josiane da Silva, também realiza a contação de história itinerante, através da Secretaria Municipal de Educação. “Caso algum órgão deseje um momento de contação de histórias, com representação de personagens, a Biblioteca Indústria do Conhecimento se desloca ao local e proporciona um momento prazeroso”.

Quem desejar pode encaminhar ofício a Secretaria Municipal de Educação, que fará os agendamentos necessários.

Além das ações mencionadas, a Biblioteca Indústria do Conhecimento está disponível a toda população que necessite do uso de computadores para pesquisa, realização de trabalho escolar e afins.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação