17 JUL 2023
ADMINISTRAÇÃO
Ladário tem TV Digital e disponibiliza antena e conversor digital para os inscritos no CADÚNICO até Julho/2022
A Prefeitura de Ladário, em parceria com o Ministério das Comunicações (MCOM), viabilizou o sinal da TV Digital para todo o município, e também disponibilizará a antena e conversor digital para os inscritos no CADÚNICO até Julho/2022 que fizerem o agendamento até 11 de agosto pelo site www.sejadigital.com.br; ou pelo telefone 0800 000 1620.

A oferta do sinal digital é uma iniciativa do Programa Digitaliza Brasil, instituído pelo Ministério das Comunicações através da Portaria 2.524 de 4 de maio de 2021, que objetiva a digitalização de 1.638 municípios que possuem apenas o sinal analógico de TV aberta terrestre e abrangem 23 milhões de pessoas. O programa está sendo implementado pela SEJA DIGITAL.

A SEJA DIGITAL é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, que foi criada por determinação da Anatel para cumprir a missão de implementar duas políticas públicas para os setores de radiodifusão e telecomunicações: acelerar a adoção do sinal digital de TV, e expandir a banda larga móvel pelo Brasil.

A Prefeitura indicou um local que foi aprovado pela Seja Digital e no mês de março deste ano ocorreu a implantação da infraestrutura da TV Digital, com a instalação dos seguintes equipamentos:
Aquele que ainda possui televisores analógicos (aqueles fabricados antes de 2010), para fazer a recepção do sinal digital em seus aparelhos, devem instalar um conversor e uma antena digital. Para as pessoas que possuim esses equipamentos analógicos e foram inscritos no CADÚNICO até Julho/2022, será concedido esse equipamento por meio da Prefeitura de Ladário.

Mas ATENÇÃO: os inscritos no CADÚNICO até Julho/2022 que necessitam de um conversor e de uma antena digital devem ter em mãos o NIS (número de identificação social) ou CPF e fazer seu agendamento até o próximo dia 11 de agosto pelo site www.sejadigital.com.br; ou pelo telefone 0800 000 1620.

Os interessados, que atendam o requisito de inscrição no CADÚNICO até Julho/2022, e necessitem de orientação para realizar o agendamento pelo site e telefone informados devem procurar o  Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, localizado na rua Salgado Filho, nº 260, bairro Santo Antonio, ou na Secretaria Municipal Extraordinária de Habitação, situada ao lado da Prefeitura de Ladário, na rua Corumbá, nº 500.
Fonte: Secretaria Municipal de Administração