06 JUL 2023
Desafio Internacional de Futsal Feminino acontece neste sábado
 A Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação de Esporte, realiza o primeiro Desafio Internacional de Futsal Feminino, neste sábado, 08 de julho, às 13h, no CEMEI Rosa Pedrossian, localizado na Rua Saldanha da Gama, S/N, no bairro Santo Antônio.

A ideia deste campeonato é fortalecer o esporte feminino, e o futsal feminino é uma modalidade esportiva que luta pela sobrevivência, e enfrenta diariamente o preconceito de gênero e a pouca atenção num País que é chamado do País do Futebol.

A Diretora-presidente da Fundação de Esporte de Ladário, Elaine das Neves Barbosa, entende que o esporte é uma ferramenta importante que auxilia no desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, na melhoria da qualidade de vida da população e assim pode estimular o exercício da responsabilidade social.

"Ladário possui vários espaços urbanos marcados pela violência de gênero e vulnerabilidade social de meninas e mulheres. A oportunização de acesso ao esporte para as mulheres vem ajudar a preencher esta lacuna, a pratica esportiva do futsal pelas meninas participantes do projeto ESCOLA DE FUTSAL PEROLA DO PANTANAL é uma delas", concluiu Elaine.

Participam do evento, as seguintes equipes de fora: a tribo indígena Esperança, do Distrito de Taunay localizado em Aquidauana, vem com o time Esperança e a equipe do Club Independiente de Robore da Bolívia.
Fonte: Fundação de Esporte