06 JUL 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretaria de Assistência Social recebe doação de instrumentos musicais para "Projeto Musicalidade"
Na manhã dessa quarta-feira, 05 de julho, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu a doação de 20 violões para implementação do projeto "Musicalidade" da empresa Granel - Odfjell Terminals Granel Química Ltda. A entrega oficial aconteceu na sede da empresa, situada na rua do Porto, nº 354, no centro de Ladário.

O projeto “Musicalidade”, visa oportunizar práticas musicais significativas para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofertado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo é viabilizar de formas alternativas a inclusão dos jovens na sociedade, promovendo atividades que proporcionem o bem estar, aprendizado e garantindo assim sua participação na oficina de formação continuada, com teoria musical, ritmo desenvolvendo a disciplina e a organização.

"A benevolência começa dentro de casa; primeiro devemos ajudar quem aqueles que estão mais próximos de nós. É uma satisfação poder ajudar, ainda que seja pouco, quem tem necessidade. E queremos ajudar em outros projetos. O ócio é um terreno fértil para as más ações, e projetos como esse que tiram as pessoas das ruas é de grande relevância", declarou Luiz Dresch_ Gerente do Terminal de Cargas da Granel - Odfjell Terminals Granel Química Ltda.

"A gerência da Granel Química entende a importância do seu apoio para mantermos esses programas e projetos que atendem esse público e os tiram dos ambientes propícios à situação de vulnerabilidade. E por esses meios conseguimos dar continuidade às políticas públicas, tão significativas aos munícipes"
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social