24 MAI 2023
4º Encontro do projeto Formação de Multiplicadores Ambientais na APA Baía Negra
Na tarde de segunda-feira, 22 de maio, a Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação de Turismo de Ladário, realizou o 4º encontro da Formação de Multiplicadores Ambientais, juntamente com os moradores ribeirinhos da APA Baía Negra, localizada na zona rural de Ladário.

Após a acolhida e credenciamento dos presentes, o evento com palestra de servidores da Fundação de Turismo sobre pertencimento. "A palestra foi fundamentada no termo 'sentimento de pertença', pois cada morador faz parte da comunidade. Ao experimentar e introspectar esse sentimento, cada um irá sentir-se incluído, compreendido e apoiado pelo conjunto de pessoas do grupo ao qual pertence, sobretudo nas atividades desenvolvidas dentro da comunidade", explicou o Assistente Executivo da Fundação Municipal de Turismo, Alexandre Ohara.

E para melhor absorção do assunto, a temática foi trabalhada em forma de dinâmica o que tornou o encontro mais cativante. "A dinâmica usada foi em formato de teatro, através de 3 caixas com objetos comuns; a turma se dividiu em 3 grupos e montaram uma pequena cena com a palavra 'comunidade' de acordo com os itens da caixa. Dessa forma, os participantes puderam assimilar melhor o conteúdo", destacou o Diretor Presidente da Fundação Municipal e Turismo, Alexandre Orichuela.

Fonte: Fundação Municipal e Turismo