Na quinta-feira, 23 de março, a foi realizada pela Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de educação, a cerimônia de entrega assessórios de cozinha e itens permanentes para a Rede Municipal de Educação - REME - de Ladário. Estiveram presentes o Prefeito de Ladário, Iranil Soares, a Secretária de Educação, Elizama Medina, além dos gestores das Unidades Escolares, bem como pais, alunos e toda a comunidade escolar. O evento aconteceu na Escola Municipal Professor João Baptista, situada na rua Saldanha da Gama, nº 2245, no bairro Almirante Tamandaré em Ladário.
.jpeg)
O valor da compra dos materiais é de aproximadamente 500 mil reais, com recursos próprios do Município. "Nosso objetivo é adquirir itens permanentes e utensílios que atendam as necessidades das nossas crianças e jovens da melhor maneira possível. A compra de tanto os materiais escolares em si, quanto os itens de cozinha, como os que aqui estão, fazem parte do nosso planejamento orçamentário no intuito de preparar e municiar nossas unidades escolares com todo o essencial para o desenvolvimento da educação do município", declarou a Secretária Municipal de Educação, Elizama Medina.

"A Administração tem trabalhado incansavelmente em prol da população. Existem situações emergenciais como o excesso de chuvas que tem causado transtornos aos munícipes, nas quais buscamos a melhor solução dentro dos limites legais. Porém, também temos nossa programação de ações e investimentos com a finalidade de realizar mudanças positivas e permanentes em nossa Pérola do Pantanal, que seja desfrutada pela população ao longo dos anos vndouros", afirmou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.
Abaixo, seguem alguns dos itens e utensílios entregues:
Itens Permanentes:
Fogões 04 bocas para as Unidades de CEMEIs;
Bebedouros industriais;
Forno microondas;
Aparelhos de extração de sucos;
Freezers verticais;
Refrigeradores duplex;
Balanças eletrônicas.
Utensílios:
Panelas de pressão;
Pratos;
Talheres;
Kits de lixeiras com pedais;
Coletores de lixo coleta seletiva;
Caldeirões;
Tábuas para cortes;
Caçarolas;
Escorredores.