14 MAR 2023
Ladário recebe visita do editor do site ´Coluna de Turismo´
No sábado, 11 de março, o editor do site 'Coluna de Turismo' (colunadeturismo.com.br), Ariel Figueroa, esteve em visita a Ladário. ele vem trabalhando na divulgação da Rota-Pantanal-Bonito, rota que o município participa desde 2022.
Ariel viaja o Brasil todo divulgando os atrativos e as belezas das localidades. Na Pérola do Pantanal, Ariel estava acompanhado do funcionário da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC) Manoel, ambos guiados pelo Gerente de Turismo Alexandre Orichuela, da Fundação Municipal de Turismo.
Eles visitaram a Associação de Mulheres Produtoras da Aréa de Proteção Ambiental - APA - Baia Negra, fizeram um passeio de barco pelo rio Paraguai. Outro ponto que não podia ficar de fora da visita, era a casa do Sr. Sebastião, um dos mais antigos e tradicionais “cururueiro” da região pantaneira.
Os visitantes também se deliciaram com a culinária ladarense as margens do Rio Paraguai.
Fonte: Fundação Municipal de Turismo