23 FEV 2023
Aulas na Rede Municipal de Ensino de Ladário iniciam-se no dia 27 de Fevereiro
As aulas do ano letivo de 2023 nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino - REME - de Ladário terão início na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro.
Durante o mês de fevereiro, em todas as escolas e centros municipais de educação da REME, os professores estiveram reunidos para alinhamentos acerca do ano letivo, bem como o período de 13 à 17 de fevereiro, com a Jornada Pedagógica 2023 e formações internas sobre metodologias a serem trabalhadas durante todo o ano letivo.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Elizama Medina de Ávila, desde o início do ano, as Unidades Escolares estão sendo preparadas, principalmente a infraestrutura, para que tudo estivesse pronto para a recepção dos alunos e professores, na qual a atual gestão preza pela qualidade na educação.
Atualmente, a rede conta com 3563 alunos matriculados, sendo 2363 alunos matriculados no Ensino Fundamental, 1197 na Educação Infantil, 56 na Educação de Jovens e Adultos e 36 alunos nos Projetos de Aceleração da Aprendizagem, sendo que no mesmo período em 2022 a rede contava com 3450 alunos matriculados. Isso significa um aumento de 3% (113 alunos) em relação ao ano passado.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação