11 NOV 2022
GOVERNO
Alunos do QUALIFICA LADÁRIO participam do Mundo Senai, que incentiva a educação, o desenvolvimento e a tecnologia
Na quarta-feira, 9 de novembro, os alunos do QUALIFICA LADÁRIO participaram do Mundo Senai, no qual alunos de diversas escolas e comunidade em geral puderam explorar as unidades do Senai portas adentro. O evento ocorreu nas dependências do SENAI-Corumbá, localizado na Alameda São José, nº 10, bairro Maria Leite, em Corumbá.

Além de conhecer os laboratórios, salas de aulas, e ter acesso a cursos, os participantes tiveram a oportunidade de experimentar tecnologias de realidade virtual, além de concorrer a sorteios e garantir descontos e bolsas. Os alunos do QUALIFICA LADÁRIO, de autoria da Prefeitura de Ladário em parceria com FIEMS, contam com laboratórios específicos para a prática dos cursos ministrados.
“O objetivo do Programa, é inserir o jovem ladarense no mercado de trabalho, proporcionando uma profissão e mão de obra com extrema qualidade de acordo com o que o mercado tem exigido, e assim, dando oportunidade para que estes jovens tragam renda para dentro de suas casas, e incentivando a sua independência financeira”, ressaltou o prefeito Iranil de Lima Soares.

"Graças ao QUALIFICA LADÁRIO eu consegui uma vaga de emprego na J&F, empresa que adquiriu a Vale do Rio Doce. Eu agradeço muito aos meus professores e também ao Poder Executivo de Ladário pela oportunidade de mudar a minha vida", declarou Josué Gomes, aluno do projeto.

Fonte: Secretaria Municipal de Governo