04 NOV 2022
ADVOCACIA GERAL
Prefeitura de Ladário participa de Feirão da Cidadania, promovido pela Justiça
Nesse sábado, 05 de novembro, a Prefeitura de Ladário, por meio da Advogacia Geral do Município e da Secretaria Municipal de Saúde, participará do Feirão da Cidadania, promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em parceria com o Procon de Corumbá. O evento acontecerá das 8h às 13h, no Coreto Central, localizado na av. 14 de Março, entre as ruas Conde Ajambuja e D. Pedro II, no centro de Ladário.
O Feirão, que está a cargo do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Corumbá, conta com parcerias com a Energisa e SANESUL, por das quais serão disponibilizados à população serviços de regularização de dividas e consulta/levantamento de débitos/protestos, no intuito de firmar acordos pré -processuais. Os cursos de Direito da Faculdade Salesiana de Santa Tereza e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, também estarão presentes prestando atendimento jurídico ao público, nas situações em que não for viável a composição de acordo.
Além disso, o evento contará com a participação dos Cartórios de Registro Civil de Corumbá e Ladario, das Polícias Militar e Civil, e da OAB/MS. "Por meio desse multirão, será possível o cidadão resolver uma série de pedendências que ele pode estar enfrentando, e com a assistência jurídica de profissionais e instituições idôneos e íntegros", esclareceu Renato Pedraza, Advogado Geral do Município de Ladário.
A Secretaria Municipal de Saúde participará ofertando serviços de educação e prevenção à saúde. Equipes da Saúde da família irão disponibilizar temas voltados à prevenção do câncer de mama e próstata, e haverá a distribuição de contraceptivos, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, entre outros. "O evento visa fomentar atividades de pacificação social, autocomposição de litigio e regularização de eventuais pendencias dos cidadãos. Logo, essa pessoa também pode cuidar de pendências e receber orientações sobre sua saúde e de sua família. Serão aproximadamente 60 profissionais envolvidos no Feirão, cuidando dos direitos e da saúde do ladarense", destacou Josiane Braga, Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde