01 NOV 2022
CRAS realiza Ação Coletiva do Programa Criança Feliz
Nesta última sexta-feira (28), A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ação coletiva em alusão ao dia das crianças que faz parte do cronograma do Programa Criança Feliz. Objetivo desta atividade é estimular a criatividade das crianças e fortalecer o vínculo comunitário e familiar.
WhatsApp Image 2022-10-31 at 12.45.24
O Programa Criança Feliz foi implantado no município em 2017 para atender gestantes e crianças de 0 a 3 anos, com intuito de promover o desenvolvimento integral na primeira infância e garantir o acesso aos serviços essenciais, como Educação e Saúde. Há ressalvas para crianças com deficiência, que podem ser acompanhadas até os 6 anos. Já as gestantes recebem orientações para os cuidados perinatais e suporte na preparação para o nascimento do bebê. Atualmente, e equipe é composta por seis pessoas: uma coordenadora, uma supervisora e quatro visitadoras.
WhatsApp Image 2022-10-31 at 12.45.23
Jaqueline Rojas, psicóloga e supervisora do Programa Criança Feliz de Ladário “Esse evento de hoje é muito importante pois ele estimula e fortalece o vínculo comunitário, ainda mais depois de um longo tempo de pandemia em que não podíamos fazer estas ações coletivas. Estamos muito felizes por trazer hoje essas famílias assistidas pelo programa e fazer essas ações com brincadeiras que estimulam a criatividade, e fortalece o vínculo das famílias com a gente. Atualmente, temos quatro visitadoras que acompanham estas famílias que fazem parte do programa”, salientou.
WhatsApp Image 2022-10-31 at 12.45.23 (1)
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social