26 OUT 2022
GABINETE
FAKE NEWS – Prefeitura Municipal de Ladário emite nota de esclarecimento sobre notícias falsas que vem circulando nas Redes Sociais.
A Prefeitura de Ladário/MS esclarece que NÃO PROCEDE a informação que tem circulado nas redes sociais de que teria ocorrido uma operação da Polícia Federal nesta tarde (26 de outubro de 2022).
Ocorreu que a Prefeitura de Ladário/MS foi oficiada pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL que informou que foi detectado indícios de contratações fraudulentas em alguns empréstimos consignados. Diante disso, bem como por orientação da própria CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, e com o intuito de não prejudicar as investigações em trâmite, a Prefeitura Municipal contatou a autoridade policial (Delegado de Polícia Federal) responsável pela apuração dos fatos para colher as informações disponíveis e poder proceder imediatamente nas medidas administrativas necessárias.
E devido a extrema necessidade, além de visar dar continuidade aos serviços, foi determinado o afastamento preventivo de todos os servidores do setor investigado até a conclusão dos trabalhos da autoridade policial.
Destacamos que não foi recebida nenhuma acusação formal contra nenhum servidor municipal e que a medida administrativa de afastamento preventivo só foi realizada como forma de não atrapalhar e colaborar com os trabalhos da Polícia Federal.
Sendo assim, esclarecemos que NÃO OCORREU NENHUMA OPERAÇÃO POLICIAL NO PRÉDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LADÁRIO NA TARDE DO DIA 26/10/2022 e as notícias que vem sendo veiculadas nas redes sociais por pessoas que não possuem nenhum respeito com a verdade é mais um caso de FAKE NEWS que tenta tumultuar os trabalhos da atual gestão, que segue firme trabalhando com seriedade, ­­­­­­responsabilidade e pautado na lei.

Fonte: Gabinete do Prefeito