21 OUT 2022
Prefeitura de Ladário leva internet para Escola da zona rural
A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEL), realizou a instalação da internet via rádio na Escola Municipal Maria Ana Ruso, localizada no Assentamento 72, na zona rural do Município de Ladário.
A medida é uma forma de auxiliar e aumentar o acesso à informação, promovendo melhorias nos serviços públicos. O Recurso para a instalação foi adquirido através do Programa de Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Governo Federal. O PDDE, criado no ano de 1995, possui caráter suplementar e consiste na destinação anual de recursos financeiros repassados às entidades participantes.
"A internet nas escolas é uma forma de facilitar a vida de gestores e professores, democratizando o acesso à informática e privilegiando todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Ladário", destacou Elizama Medina, Secretária Municipal de Educação.
"A instalação de torres de internet a rádio na unidade escolar da zona rural visa conectá-la a uma conexão de alta velocidade, para que os docentes consigam alimentar o sistema do portal dos professores em tempo real, realizar pesquisas para preparo das aulas entre outras atividades escolares", esclareceu o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação