07 OUT 2022
Encerramento dos Jogos da Integração acontece na Praça Irmã Régula
Nessa quinta-feira, 06 de outubro, aconteceu a finalização dos Jogos da Integração alusivos à Semana da Criança com a categoria Educação Inclusiva “Bocha adaptado”, promovidos pela Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento na praça Irmã Régula, em frente ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, no centro de Ladário.
Os jogos têm como objetivo a inclusão social dos alunos da rede de ensino. A integração dos alunos contribuem para o desenvolvimento de trabalho em grupos, com intuito de vencer os desafios em equipe, cooperando e ajudando o próximo. A perspectiva adotada pela Secretaria de Educação de Ladário na realização dos Jogos é de cunho participativo, sem gerar e exclusão e desenvolvendo as potencialidades dos alunos em vivenciar novas práticas corporais, na qual todos ganham medalhas pelo reconhecimento de superação de seus limites.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Elizama Medina, "os Jogos da Integração proporcionam um trabalho no qual o importante não é vencer por vencer, mas vencer a si mesmo e atuar em equipe de forma ética: sugerindo, cooperando e ajudando seus pares. "Investir em ações como essa fortalecem a união entre aluno e professor, reforçando o sentimento de cooperação e fortalecimento de vínculos dentro da escola", destacou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação