23 SET 2022
SAÚDE
A ´Ação Interagindo pela Saúde´ realiza prática educativa com o tema “O açúcar que você não vê!”
Na manhã dessa quinta-feira, 22 de setembro, a Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a segunda 'Ação Interagindo pela Saúde'. A ação aconteceu na Policlínica, localizada na rua Comandante Souza Lobo, nº 1197, no centro de Ladário, e contou com a participação de aproximadamente 30 usuários do Sistema Único de Saúde - SUS.
Promovido pela equipe multiprofissional da Secretária de Saúde, composta pela nutricionista, Sarah Cordeiro, pela psicóloga, Aline Souza, e pela profissional de educação física, Andreza Sumára, o evento visa proporcionar aos usuários do SUS inúmeras interações que contribuam para a conscientização e o incentivo a hábitos mais saudáveis, voltados para a promoção da saúde.
Após um alongamento e um breve aquecimento, foram realizadas orientações nutricionais a respeito do excesso de açúcar presente em alguns alimentos ultraprocessados sob o tema “O açúcar que você não vê!”. Foi explicado o sistema de recompensa cerebral relacionado ao consumo de doce, com destaque na importância de se buscar outras formas de prazer.
A Secretária Municipal de Saúde, Josiane Braga, destacou que "o evento objetiva ensinar sobre alimentos e hábitos alimentares saudáveis, alertando a sempre ler os rótulos, e explicando tudo o que está sendo consumido. Dessa forma, tem contribuído significativamente para a vida das pessoas e tem elevado a demanda de atendimento, com base nas ações realizadas pela equipe".
A 'Ação Interagindo pela Saúde' ocorre na Policlínica as quintas-feiras, das 8:00 h às 9:30 h.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde