22 AGO 2022
Tocha Olímpica é acesa e são inciados os Jogos Escolares da REME
Na noite da sexta-feira, 19 de agosto, foi realizada a cerimônia de abertura dos jogos escolares da Rede Municipal de Ensino - REME - de Ladário. O evento aconteceu na quadra do CEMEI Rosa Pedrossian, localizada na rua Saldanha da Gama, s/n, no bairro Santo Antônio em Ladário, e teve a presença das delegações das Escolas participantes, além do Prefeito de Ladário, Iranil, e seu secretariado.
Na ocasião, foi acesa a tocha olímpica, símbolo dos jogos esportivos, bem como foi realizado o juramento pelos atletas. Os jogos escolares realizados entre as unidades escolares da REME de Ladário possuem variadas modalidades esportivas. A edição de 2022 tem disputas em modalidades individuais (atletismo, bocha, tênis de mesa e xadrez), coletivas (futsal, futebol de sete e handebol) e as especiais (cabo de guerra, dama e queimada).
"Percebemos que os alunos querem jogar, correr, gritar e torcer. Os jogos trazem muitos valores para a vida, pois a vida é como um grande jogo, no qual as coisas as vezes não saem como planejamos e nós temos recomeçar, reconstruir. Nas competições devemos respeitar um ao outro, a arbitragem e os professores", declarou o Prefeito Municipal, Iranil Soares.
O cronograma dos Jogos da REME 2022, bem como os boletins eletrônicos de todos os jogos e disputas, podem ser acompanhados pelo site disponibilizado pela equipe de organização dos jogos, através do endereço: (https://www.jogosdaremedeladario.com/), o qual será alimentando diariamente.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação
22/08/2022