01 JUN 2015
Prazo para pagamento do IPTU em Ladário é prorrogado

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado em Ladário, conforme informou o Departamento de Tributos Municipal. O vencimento da cota única e da primeira parcela, que era para 01 de junho, passa a ser 22 de junho (segunda-feira) e da segunda parcela que era para 01 de julho, passará para o dia 13 de julho (segunda-feira). As demais parcelas permanecem com suas datas de pagamento inalteradas.

O motivo da prorrogação foram as inúmeras solicitações efetuadas pelos contribuintes, junto ao Departamento de Tributos e Cadastros Imobiliários. “Avaliamos as solicitações e concluímos que o melhor para os proprietários seria a dilação do prazo de vencimento”, explicou o responsável pelo setor,  Éder Wilson.

Para aqueles que ainda não receberam os carnês, o mesmo está disponível no guichê da Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizada na Prefeitura Municipal, situada na Rua Corumbá n° 500, através de solicitação via e-mail tributosladarioms@hotmail.com ou através do telefone 3226-2002.

O contribuinte poderá optar pelo pagamento da cota única ou parcelado em até oito vezes. Para o pagamento à vista, haverá o desconto de 20% sobre o valor total, e para pagamento parcelado o desconto será de 5% sobre o valor das parcelas. Os descontos são sobre o valor do imposto (cota única ou parcela), que é cobrado anualmente de quem possui propriedades urbanas. As taxas não são isentáveis.

O horário de Funcionamento da Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) é das 7h às 17h, sem interrupção para o almoço. Já aos sábados, o atendimento acontecerá das 07h30 às 11h30.

A revisão de lançamento do IPTU 2015 poderá ser efetuada até o dia 31 de julho e a isenção até o dia 31 de agosto. Lembrando que as solicitações deverão ser efetuadas pelos titulares ou responsáveis legais, via protocolo, anexos os documentos solicitados pelo Departamento de Tributos.

“A data para a solicitação de Isenção do IPTU 2015, continua sendo 31 de agosto de 2015. É importante ressaltar que para fazer o pedido, é necessário estar munido dos documentos solicitados”, disse Éder.

A contrapartida desta arrecadação interna é revertida pela administração pública municipal em saúde, educação, obras e os serviços prestados aos munícipes ladarenses, proporcionando desta maneira, melhoria contínua da qualidade de vida da população, bem como no desenvolvimento da cidade.