Na última quinta-feira (01), a Prefeitura de Ladário através da Secretaria Municipal de Saúde lançou o programa “Bem Nascer MS”, o qual tem como madrinha a Secretária de Saúde, Josiane Braga.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado de Saúde, lançou o ‘Projeto Bem Nascer MS’, que visa reduzir a mortalidade materna e infantil no estado. O programa teve a adesão dos 79 municípios, para redução da mortalidade materna-infantil, com o propósito de melhorar a estruturação dos serviços de saúde que ofertam atendimentos às crianças e mulheres, como também, a qualificação dos profissionais e atualização da rede materna e infantil de Mato Grosso do Sul.

A iniciativa de adesão do município por meio da Secretaria Municipal de Saúde ao projeto em questão possibilitou o recebimento de um Equipamento de Ultrassom Novo, e futuramente de instrumentais e outros materiais tais como: Detectores fetais, Tesouras, Pinças, Kit Diu e Cuba para Assepsia em inox.
De acordo com a Secretária de Saúde, a SES/MS contará com todo apoio e comprometimento da Secretaria Municipal na execução do projeto,“temos compromisso com a Execução Projeto Bem Nascer MS, pois entendemos sua importância e os benefícios que este trará principalmente na melhoria da qualidade dos serviços prestados às mulheres e crianças de nossa cidade”, concluiu Josiane Braga, madrinha do projeto, que terá a missão de promover o engajamento de toda a sociedade convidada a contribuir com esta missão.

Participaram do ato de lançamento do projeto, o Sr. Luciano Cavalcante Jara, Secretário Municipal de Administração, Alexandre Ramos Ohara, Secretário Municipal de Administração, Raissa Basualdo Souza Mustafá, Secretária Municipal de Finanças e Planejamento, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Ladário e diversas gestantes que já estavam sendo recebidas para consultas com o novo equipamento.

Para o Secretário Municipal Luciano Jara, a iniciativa do programa proposto pelo Estado “É um investimento importante em um equipamento de ultrassom moderno com maior precisão que ajudará aos médicos no acompanhamento das gestantes”.
O lançamento do projeto possibilitou ainda a doação de carrinhos de bebês para gestantes de 37 a 41 semanas que realizaram todas as consultas de pré-natal e são assistidas pelas Unidades Básicas de Saúde do município.
A iniciativa do Governo do Estado/MS só reforça o alinhamento e o compromisso do Governador Reinaldo Azambuja com o Município de Ladário e com o bem-estar dos munícipes.