16 MAR 2022
Ladário evolui no mapa de classificação turística de Mato Grosso do Sul
Foi divulgado na última semana os resultados da 5ª fase do Programa de Classificação Turística dos Municípios de Mato Grosso do Sul, ano de 2022. A atualização do Programa é feita a cada dois anos com o monitoramento do desenvolvimento dos municípios, além do preenchimento da ficha do produto turístico, que possibilita o conhecimento de todos os seus atrativos e potenciais turísticos.
Na última classificação Ladário não havia pontuado, já na classificação deste ano, Ladário acumulou 141 pontos e foi classificado como frutificar (nessa classificação vão se enquadrar os municípios em que o turismo já figura como uma das atividades econômicas do local e onde já existem processos de gestão e preocupação com o aumento e qualificação da oferta.). Segundo o Gerente de Turismo Alexandre Orichuela, Ladário possui hoje de forma regular Agências de Pesca, Hotéis e Pousadas.” Tendo em vista que o forte na cidade é o Turismo de Pesca, setor onde vem tendo grandes investimentos em seus empreendimentos principalmente com os investimentos das reformas do Porto Geral. Como Fundação, temos que fomentar essa atividade aqui na cidade para fortalecimento da economia local”, disse Alexandre.
Para o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Turismo, Emerson (Neninho), esse resultado mostra o trabalho e investimento realizado pelos empresários na cidade. “É muito importante para o município os investimentos que vem sendo feito, pois assim aumentam os benefícios para o município e estreita a parceria com a Fundação de Turismo do Estado”, disse Neninho.
Para informações mais detalhadas, acesse http://www.turismo.ms.gov.br/, link Classificação dos Municípios.