19 NOV 2021
Ladário inicia rematrícula na REME no próximo dia 03 de dezembro
Começa no próximo dia 03 de dezembro a rematrícula nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Ladário. Os pais, responsáveis ou o próprio estudante maior de idade precisam comparecer na unidade escolar para realizar a rematrícula, munidos de documento oficial com foto, das 07h às 11h ou das 13h às 17h.
Começa no próximo dia 03 de dezembro a rematrícula para os mais de 3.600 alunos das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Ladário. Os pais ou responsáveis terão de 03 a 21 de dezembro para confirmar a rematrícula dos alunos da Educação Infantil, que compreende a Creche I, II e III e a Pré-Escola I e II; e para o 1º ano do Ensino Fundamental de Anos Iniciais.
Já no período de 23 de dezembro a 11 de janeiro de 2021 é a vez dos estudantes do Ensino Fundamental (2º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA - 1ª a 4ª fase, correspondentes ao Ensino Fundamental) realizarem a rematrícula.

Como fazer

Os pais, responsáveis ou o próprio estudante maior de idade que desejam garantir a vaga no mesmo local de ensino de 2021 precisam comparecer na unidade escolar para realizar a rematrícula, munidos de documento oficial com foto, das 07h às 11h ou das 13h às 17h. Será necessário atualizar os dados pessoais, como telefone e endereço, que serão enviados para o Sistema Educar.

Matrícula para novos alunos

O período de matrícula para novos alunos está previsto para começar no dia 11 de janeiro de 2022. Para garantir a vaga é necessário que os pais, responsáveis ou maiores de idade compareçam na unidade escolar portando documento oficial com foto e toda a documentação exigida. O horário de atendimento também será das 07h às 11h ou das 13h às 17h.

Lista dos documentos:

- RG (original e cópia);
- Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
- Guia de transferência escolar;
- Histórico escolar;
- Carteira de vacinação;
- Comprovante de residência (original e cópia);
- Uma foto 3x4; Cartão do SUS (menores de 18 anos);
- Cópia do título de eleitor;
- Número do NIS (maiores de 18 anos);
- Cópia da Carteira de Reservista (maiores de 18 anos).
Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Ladário
Autor: Assessoria da Secretaria Municipal de Educação de Ladário