12 NOV 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
6 DE OUTUBRO “DIA ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE MS”´
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente CMDCA em parceria com o Conselho Tutelar realizaram ações em alusão ao dia 06 de Outubro Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do MS, através do FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Infraestrutura. Foi colocado um outdoor na entrada da cidade e em cada bairro faixas com informativos em alusão a data e os telefones para denuncias, foi realizado a entrega de alguns Kits escolares as CEMEIS e vídeos informativos infantis do Projeto CRESCER SEM VIOLÊNCIA para ser trabalhado com as crianças das CEMEIS e trabalhamos com as escolas municipais, estaduais e particulares com o projeto:  A ESCOLA NO COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE MS, onde as crianças e adolescentes na faixa etária de 06 à 14 anos participaram de um concurso de desenho alusivo a data, foi  trabalhado com 2 GRUPOS:  Grupo 1 faixa etária de 06 à 09 anos tema: Formas de Proteção à violência sexual de criança e adolescente, Grupo 2 faixa etária de 10 à 14 anos tema: Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Foram premiados e receberam certificados os 05 mais votados de cada grupo pela comissão julgadora, sendo que os três primeiros receberam medalhas de 1º, 2º e 3º lugar. Para a premiação contamos com o apoio dos Conselheiros do CMDCA, Conselheiros do CT, vereador Bruno Cruz, vereador Daniel Benzi, vereador Jonil Barcellos, vereador Renan Encinas, Móveis Gazin de Ladário e o empresário Munir Ramunieh.
GRUPO 1
1º Lugar:  Wellington Jonathan Aviliz – Escola Municipal Farol do Norte
2º Lugar: Braian Lucas da Cruz – Escola El Shaday
3º Lugar: Amir Daniel Fernandes do Carmo – Escola Municipal 17 de Março
4º Lugar: Amanda Bação – Escola Municipal Nelson Mangabeira
5º Lugar: Igor Henrique de Lima Mendes – Escola Municipal 17 de Março

GRUPO 2
1º Lugar: Nicolly Colman Bertini - Escola Estadual 2 de Setembro
2º Lugar: Lara de Brito Moraes – Colégio São Miguel
3º Lugar: Milena da Silva – Escola Municipal Marquês de Tamandaré
4º Lugar: Julia - Escola Municipal 17 de Março
5º Lugar: Ester – Escola Municipal Nelson Mangabeira
Participação especial: Fabiana Luiza Palmeira – Escola Municipal João Batista.
Fonte: REPRODUÇÃO CMDCA