06 AGO 2020
Ônibus é interceptado no centro de Ladário por transporte irregular de passageiros
Um ônibus da empresa Cruzeiro do Sul foi interceptado na noite de ontem (5), no centro da cidade, após entrada irregular no município. O coletivo trazia passageiros de Campo Grande, com destino a Corumbá e Ladário. Fiscais da barreira sanitária instalada no Posto de Fiscalização Lampião Aceso identificaram a passagem suspeita do veículo e avisaram a Vigilância Sanitária do município, para as devidas providências.

Já na Avenida 14 de Março, onde o ônibus foi bloqueado, foram encontrados três passageiros. A empresa foi multada por infração sanitária, pelo descumprimento do decreto municipal nº 5187/2020, por fazer o desembarque sem plano de biossegurança de transporte de passageiros junto ao município.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Sérgio Lopes, disse que o serviço é importante para “identificar situações que possam aumentar o número de casos da Covid-19 em Ladário e, assim, neutralizar a entrada do vírus no município”. Até o momento, a empresa Andorinha é a única com tráfego permitido, por ter apresentado o plano de biossegurança dentro das normas estabelecidas.