17 AGO 2021
GOVERNO
Vereadores buscam prefeito para articulação junto ao DNIT para solicitar a doação de material frisado para reconformação das ruas do município

Com a dificuldade burocrática na liberação de jazidas de calcário para dar continuidade ao projeto de reconformação das ruas do município, o Vereador Eduardo Fernandes, junto com o Vereador Líder de Governo, Denílson Márcio, se reuniram com o Senhor Prefeito Iranil Soares para apresentar uma proposta que ajudará na reconformação das vias.

Conforme informado pelo vereador Eduardo Fernandes, existe um material retirado do asfalto que se articulado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT –, poderá ser doado para Ladário. “Como existe um empecilho com o calcário utilizado na reconformação das vias não pavimentadas, vimos uma alternativa para ajudar o executivo, logo, nos reunimos com o Prefeito para apresentar a pauta e solicitar para que juntos possamos ir até o DNIT pedir a doação do material. Este material é chamado de “material frisado”, que é o asfalto retirado das vias”.

Tendo o material frisado, a Prefeitura poderá realizar a regularização das vias e então fará o revestimento primário, que se trata do primeiro passo para o asfaltamento. “Iremos até o DNIT e temos muito interesse em receber este material. Ele facilitará muito para futuramente as ruas receberem asfalto, pois ele é utilizado para o revestimento primário”, disse o vereador Denílson Márcio.

O Senhor Prefeito Iranil Soares destacou a iniciativa dos vereadores e concordou com a ida na próxima segunda para visitar onde está o material e após, buscar uma agenda com os representantes do DNIT para solicita-lo. “A iniciativa dos vereadores é completamente positiva. Após esta reunião para apresentar a pauta, já marcamos para na próxima segunda-feira irmos ver o material e postumamente nos reunirmos com o DNIT para realizar a solicitação do material frisado”, disse Iranil Soares.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA