03 JUN 2015
Biblioteca Municipal recebe doação de aproximadamente 300 livros

Um hábito que não é muito comum hoje em dia, porém, de acordo com pesquisadores, a leitura tem que fazer parte do desenvolvimento de uma criança. Pois través disso, ela consegue desenvolver não apenas a agilidade da fala, como também desenvolve a imaginação, criatividade e principalmente, toma como parte de sua vida, a cultura, entendendo o sentido real das ideias vivenciadas na caminhada da vida.

Pensando nesses aspectos, o prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado da diretora-presidente da Fundação de Cultura Wanessa Rodrigues, recebeu um acervo de aproximadamente 300 livros e revistas que foram doados para o município e irão compor a Biblioteca Municipal, localizada ao lado da Prefeitura. Como parte das doações, também foi destinado ao município um aparelho eletrocardiógrafo portátil.

Todas essas “preciosidades”, assim, chamadas pelo chefe do executivo ladarense chegaram à Ladário, por meio das mãos do médico cardiologista Carlos Alberto Orsini, que por muitos anos atuou na cidade e agora resolveu doar parte de suas coleções para contribui ara o ensino dos alunos ladarenses.

“São livros que em sua maioria irão ser destinados para um local onde nossos estudantes usufruem no dia a dia. Um gesto muito nobre, onde podemos dizer que é um ato de grandeza, pois contribuir com parte de sua história, nos dá a certeza de que estamos caminhando certo para uma Ladário boa de se viver”, disse José Antonio.

“todos esses livros representam a vida deste grande profissional, que agora deverá ser seguida por estudantes ladarenses, contribuindo não apenas para o social, como na educação e aprendizado de cada um deles. Quem sabe daqui, a partir deste momento, não estaremos dando a chance de surgir um grande médico, aproveitando todo este tesouro, assim, como nosso amigo Orsini”, completou o prefeito.

Já para o cardiologista, os livros são a melhor maneira de uma pessoa conquistar seu aprendizado e sempre que pode, realiza essas ações, pois, “nada melhor do que desfazer de suas coisas, sabendo que ela irá contribuir para o crescimento tanto profissional, como pessoal de crianças ou até mesmo adultos”, falou. Além disso, ele ainda ressalta que alguns livros são destinados à medicina, “isso também poderá servir como base de pesquisas para um futuro médico na região”, acrescentou.

Biblioteca Municipal

Em forma de um livro aberto, a Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 11h00 e das 13 às 17h00. O local além de servir como base de pesquisa com livros para os alunos, também abriga uma sala de informática, com cinco máquinas.

Diariamente o local recebe mais de 16 pessoas, que aproveitam o espaço para estudos e pesquisas. Hoje, a Biblioteca Municipal abriga aproximadamente mais de 2,5 mil livros, conforme a Secretaria de Educação.