28 MAI 2021
Fundação Municipal de Turismo realiza visitas na rede de hotelaria e agências de turismo
A Fundação Municipal de Turismo iniciou neste mês de maio visitas em agências, hotéis e pousada. A ação faz parte do planejamento turístico municipal que tem o objetivo de realizar levantamento dos empreendimentos ativos em Ladário.

- ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA.

As visitas iniciaram primeiro nos estabelecimentos localizados na área urbana da cidade, depois nas Agências de Pescas que estão instaladas na região portuária, em que totalizam três unidades que atendem ao turismo de pesca, sendo seu público, grupos de pescadores oriundos de outros estados, como: Paraná, Minas Gerais e São Paulo.

As visitas continuarão nos hotéis e pousadas da CODRASA e APA Baia Negra, área de proteção ambiental e rica em belezas naturais, local com ótimas estruturas para receber os turistas, que geralmente ficam hospedados em média de quatro dias.

As visitas estão sendo acompanhadas pelo presidente da Fundação de Turismo, Hemerson Valle Petzold, e o técnico da Fundação, Alexandre Orichuela. As informações que estão sendo coletadas irão para o inventário turístico e também para a Fundação Estadual de Turismo, para que Ladário apareça no mapa turístico de Mato Grosso do Sul com informações atualizadas. O próximo seguimento a ser visitado serão os setores de alimentação da cidade como: restaurantes, lanchonetes e pizzarias.

Segundo o técnico essas informações são necessárias, pois desta forma a fundação passará a ter um diagnóstico sobre os atrativos culturais e naturais, para trazer mais turistas para a Pérola do Pantanal e ajudar a fomentar a economia local.

Para Emerson, o turismo local é uma atividade que tem tudo para alavancar o município, principalmente com a parceria do setor público, indo atrás de parceiros e convênios com o Estado e o Ministério do Turismo.

A Fundação Municipal de Turismo está funcionando na rua Dom Pedro II, Centro. Telefone: (67) 3226-5174, horário de funcionamento de 7h às 13h.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024