25 FEV 2021
PARCERIA ENTRE INSTITUTO TEAR E VALE, ENTREGA MATERIAL DE APOIO E INCENTIVO A LEITURA AS UNIDADES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNÍCIPIO DE LADÁRIO
EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã do desta quarta feira 24 de fevereiro a cerimônia de entrega dos materiais didáticos referentes a culminância do Projeto Rotas e Redes Literárias do Instituto TEAR em parceria com a Vale, foram disponibilizadas para as unidades de ensino participantes “Malas Literárias” contendo diversos livros de contos voltados a educação infantil (crianças de 0 a 6 anos). O material oriundos da doação, foram destinados ao acervo dos seis Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) e de cinco Escolas que atendem a faixa etária contemplada.

O Instituto TEAR ofertou formação aos docentes da educação infantil do município, em virtude da pandemia do Covid-19 a capacitação foi realizada de forma online entre os meses de março a dezembro de 2020. Ao término da jornada os professores cursistas foram presenteados com um kit literário contendo bolsa e livros para ser utilizado no planejamento e elaboração das aulas. Na oportunidade o chefe do setor de relações institucionais da Vale, Rodrigo Viana Melo reforçou a importância da parceria no fomento a leitura no munícipio e que o projeto terá continuidade no ano de 2021 atendendo uma nova demanda de professores.

A cerimônia contou também com a entrega do material de apoio ao participantes da formação do Programa Crescer sem Violência, parceria da Vale, Fundação Roberto Marinho, Canal Futura e Prefeitura Municipal, que tem como objetivo disseminar informações de qualidade e metodologias de enfrentamento às diferentes formas de violência de modo informativo, atraente e sem expor crianças e adolescentes. Temas como o abuso, exploração sexual, direitos sexuais e autoproteção foram abordados durante a capacitação. O Programa Crescer sem Violência tem sido ofertado desde 2019 e já atingiu mais de 70 professores da rede, com a proposta de rede Inter setorial – Assistência Social, Saúde e Educação, no combate a violência infantil. Em sua fala o prefeito municipal destacou a importância do Programa, “este programa é uma grande realização, pois através dessas ações que conseguimos promover mudanças significativas na vida dos nossos alunos. Esta parceria que vem cada vez mais se estreitando com a Vale, traz bons frutos para Ladário, o município só tem a ganhar com essa união”, finalizou.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA - PML

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024