03 FEV 2021
REME de Ladário iniciará ano letivo na próxima segunda-feira
Volta as aulas

A Rede municipal de ensino de Ladário iniciará o ano letivo 2021 no próximo dia 08 de fevereiro conforme previsto no calendário escolar, aprovado e publicado na resolução nº06 de 22 de dezembro 2020.

Nos dias 08 e 09 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação irá realizar a Jornada Pedagógicas com gestores, professores e técnicos administrativos da Rede, a formação será em 4 polos, separados por etapas de ensino e em conformidade ao decreto municipal nº 5.438/PML que permite realização de atividade com grupo máximo de 50 pessoas. Dentre os temas abordados estarão a aplicação do Plano de Biossegurança nas unidades de ensino, a aplicação das Atividades Pedagógicas Complementares e acolhida ao corpo técnico das unidades de ensino.

A REME inicia o ano letivo de 2021 de forma remota. O mês de fevereiro será o período de Organização Pedagógica dos conteúdos que serão trabalhados pelos professores no decorrer do ano letivo, a previsão para a entrega das primeiras atividades complementares aos alunos é dia 01 de Março. Concomitantemente será desenvolvido o projeto de recuperação e complementação da Aprendizagem dos alunos que não obtiveram média e permaneceram retidos no ano letivo 2020.

Para o retorno a Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Conselho Municipal de Educação juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus elaboraram o Plano de ação de retorno às atividades presenciais nas Escolas e Cemeis da rede municipal de ensino de Ladário - MS, que orientam os protocolos que serão utilizados para a volta as aulas, sob orientação do infectologista Hilton Luis Alves Filho.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA - PML

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024