24 NOV 2020
Portal do Aluno está disponível para acompanhamento do rendimento escolar dos alunos da Reme
Acesso é restrito às informações de cada estudante

Em atividade desde o início deste ano, o Portal do Aluno está disponível para que pais e responsáveis dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino possam acompanhar o rendimento escolar dos alunos, principalmente neste momento em que o ano letivo está quase terminando. Para acessar, basta entrar no Portal e usar a senha informada no boletim escolar. As informações são restritas.

A iniciativa partiu da Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com objetivo de oferecer uma plataforma digital completa, contendo as médias bimestrais do 2º ano do Ensino Fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), e disponibilização de Fichas Avaliativas da etapa do berçário à pré-escola e 1º ano do Ensino Fundamental, bem como o acesso ao calendário escolar e ao quadro de horário das disciplinas.

O acesso ao Portal do Aluno é restrito aos responsáveis. A senha é informada no boletim escolar, entregue todo bimestre pela escola onde o aluno está matriculado. Caso alguém não tenha a senha ainda, a Secretaria Municipal de Educação recomenda que procurem a secretaria da Escola ou o Centro de Educação Infantil para solicitar o acesso.

Avanços

De acordo com a SMEL, para o ano de 2021, o sistema terá melhorias e passará a contar com a interação entre professor e aluno, onde serão repassadas informações sobre prazos de atividades, trabalhos escolares, bem como avaliações bimestrais a serem realizadas durante o ano letivo.