30 JUN 2020
Prédios da SMEL passam por desinfecção

A Secretaria Municipal de Educação informa que seus dois servidores que testaram positivo para o Covid-19 recentemente, encontram-se em isolamento social em seus respectivos domicílios. Considerando os dois primeiros casos dos servidores da rede pública infectados com a convid-19, a Secretaria Municipal de Educação esclarece:
O primeiro funcionário que contraiu o vírus lotado na Escola Eduardo Malhado apresentou o resultado positivo para o novo coronavírus no dia 23 de junho, e o mesmo já se encontrava afastado da unidade escolar desde o dia 10 de junho, portanto, não teve em contato com os colegas de trabalho, tampouco atendeu pais e alunos. O profissional encontra-se em quarentena e encontra-se em processo de recuperação.

O segundo funcionário lotado na Secretaria de Educação que testou positivo no dia 27 de junho, já estava afastado desde 22 de junho. No entanto, diante desta situação a SMEL ficará fechada durante uma semana e seus servidores trabalharão por meio de home office. Foi pedido para esses funcionários cumpram o isolamento social e se atentem a qualquer sintoma gripal.
Secretaria de Educação solicitou ao Sexto Distrito Naval desinfecção da Escola Municipal Eduardo Malhado e do prédio da SMEL. As desinfecções dos prédios já foram realizadas nesta última segunda-feira (29) pelo grupamento operativo de defesa nuclear, biológica, química e radiológica (GptOpDefNBQR), da Marinha do Brasil. Os locais ficarão fechados durante 7 dias por medida de segurança.

A Secretaria Municipal de Educação informa que não há previsão para retorno de aulas presenciais no mês de julho, visto que a curva ascendente da doença é um perigo iminente.