06 MAI 2020
Confirmado mais um caso da Covid-19 em Ladário

A Secretaria de Saúde de Ladário informou que uma mulher de 50 anos testou positivo para a Covid - 19. O caso está em investigação para identificar como e onde foi a contaminação.

A mulher apresentou os seguintes sintomas de tosse, coriza, febre, falta de paladar, que são identificados como sintomas leves. Não se sentindo bem ela procurou o Hospital Naval no dia 04/05, onde foi consultada e encaminhada para a Saúde Municipal, onde ela foi testada e orientada.  A confirmação da contaminação foi na noite de ontem, 05/05. O seu marido de 48 anos foi testado negativo para a Covid-19 na manhã de hoje (06/05). Ainda existe um caso suspeito na família, uma criança, neto do casal que será testado na próxima sexta-feira (08/05), seguindo os protocolos previstos pela Anvisa.

Acredita-se que a contaminação aconteceu festa de aniversário, onde parentes vindos do Rio de Janeiro possivelmente infectados e assintomáticos, acabaram transmitindo a doença.

"Nesse momento de aflição derivado do estresse que essa doença causou na população, é normal termos saudade de nossa família, é normal querermos estar perto, mas temos que abrir mão por um bem maior que é a nossa saúde, não é momento de confraternizar, é momento de pensar no coletivo, pensar no ser-humano, temos que nos resguardar", disse o Prefeito Iranil Soares que preocupado com a situação reuniu o comitê de enfrentamento ao Covid-19 e está neste momento definindo novas diretrizes para evitar aglomerações e intensificar as ações preventivas.

A mulher e sua família estão em quarentena e as medidas cabíveis pertinentes a Prefeitura Municipal de Ladário, estão sendo aplicadas com rigidez pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os profissionais da linha de frente estão com todo o equipamento de proteção individual necessário para fazer a coleta com segurança, afirmou a Secretaria de Saúde, Josiane Braga. "Nossa preocupação com os profissionais de saúde também é grande. Estamos dando todo o suporte e equipamento necessário para que esse funcionário possa trabalhar com segurança e preservar a sua vida", disse Josiane.

Em Ladário, são 4 casos confirmados, sendo três importados e um ainda em investigação. A Polícia Civil foi acionada para investigar o ocorrido devido ao descumprimento do Decreto Municipal que proíbe aglomerações.