05 ABR 2020
Prefeitura sanciona lei que reajusta o piso do magistério em 12,84%

Foi assinada na tarde da última sexta-feira, (03/04), a lei complementar N° 123/2020, que trata da adequação da tabela de vencimentos dos profissionais do magistério.

Com o aumento de 12,84%, o piso salarial do profissional de educação passa a ter à partir de 10 de maio de 2020 o valor de R$ 1.342, 81 (um mil trezentos e quarenta e dois reais e oitenta e um centavos) e a partir de 10 de novembro de 2020 o valor de R$ 1.443,12 (um mil quatrocentos e quarenta e três reais e doze centavos).

Iranil Soares prefeito municipal, ressaltou o empenho do executivo para a concessão do reajuste mediante o cenário de incertezas na economia do país.  "O Brasil passa por um momento crítico para a economia, a tendência é se agravar ainda mais, estamos fazendo um esforço para atender o anseio da classe dos profissionais da educação, a forma como foi concedido o reajuste foi a melhor maneira possível para contemplar a classe e preservar o equilíbrio financeiro do município". Disse.

Para ter direito ao reajuste, o profissional de educação não pode estar exercendo função estranha ao magistério, ainda que dentro da administração pública, os quais somente farão jus quando retornarem às suas atividades.