09 MAR 2020
Em manhã de festa a Secretaria de saúde comemora Dia Internacional da Mulher

A manhã de sábado foi especial para as mulheres de Ladário. A Secretaria de Saúde realizou na praça do trenzinho uma ação que envolveu atividades físicas, sorteio de brindes, palestra sobre o papel da mulher no contexto social moderno, um café da manhã e cuidados com a saúde.

Já as 07hs da manhã a equipe da saúde estava presente com serviços de aferição de pressão e teste de glicemia para todos que visitavam a feira central de sábado. Logo após tivemos um aulão de Zumba com as empolgadas alunas da professora Raquel. Que contagiou aos presentes.

Logo após a Zumba, representantes da Secretaria de Assistência Social, Secretaria Especial de Cidadania e Superintendência de Articulações de Políticas Públicas para Mulher. Utilizaram da palavra para falar sobre as políticas públicas de valorização das mulheres e também sobre a rede de proteção em casos de violência.

Para Denílson Marcio, Secretário Municipal de Saúde. Ações como esta que valorizem além da saúde física mais também elevem a autoestima das mulheres é muito importante. "Atendemos todos os dias uma gama muito grande de mulheres. São mães, donas de casa, profissionais, aposentadas, mães solteiras, vítimas de violência e etc. Cada uma com uma história diferente de lutas e glórias em suas vidas. Mas todas tem algo em comum, que é o desapego de suas vontades pessoais em prol de algo maior. Estas mulheres precisam de muita atenção e carinho de todos os nossos servidores, desde nossos atendentes até nosso corpo clínico. E assim trabalhamos em nossa gestão. Humanizando o atendimento e buscando agilidade em todos os processos." Disse.

"Também gostaria de agradecer em meu nome e em nome do prefeito Iranil Soares, a fantástica equipe da saúde que é composta em sua maioria por mulheres, mães e profissionais que não medem esforços para fazer de cada ação um grande evento, e que hoje estiveram de forma brilhante nesta ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Quero dedicar o sucesso de nossas ações a cada uma de vocês, que provam ser um elemento valioso e indispensável no desenvolvimento da Saúde em nosso Município. "Missão dada; Conquista alcançada." Completou.

09/03/2020
Em manhã de festa a Secretaria de saúde comemora Dia Internacional da Mulher