18 DEZ 2019
INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Infraestrutura: Emenda de R$1.124.035,00 para Drenagem e Pavimentação está em análise

No mês de agosto o Prefeito Iranil Soares e sua equipe de governo estiveram em Brasília, onde fizeram várias visitas e solicitações à Deputados e Senadores. Entre os pedidos feitos, Infraestrutura foi a pauta discutida com a Senadora Soraya Thronicke que em ofício encaminhado ao Superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste ? SUDECO no dia 12 de dezembro indicou crédito orçamentário do OGU 2019.

A indicação feita é para o benefício de Drenagem e Pavimentação do bairro Nova Aliança.

O crédito orçamentário do OGU 2019 reportado foi no valor de R$1.124.035,00, para programa de ação voltado a promoção de investimentos em infraestrutura. As cidades indicadas para receberem este crédito foram Bonito, Caarapó, Amambai, Ladário e Coronel Sapucaia. Em contrapartida o Município de Ladário entrará com o valor de R$75.965,00.

A proposta de número 053942/2019, segue em análise pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

A necessidade desses investimentos e da aprovação da proposta em análise se dá ao fato de Ladário ter retornado a crescer, sendo que neste ano de 2019, a população estimada pelo IBGE é de 23.332 habitantes, informou o Prefeito. ?Ladário voltou a crescer, a sua população vem aumentando gradativamente e temos a necessidade de fornecer a Infraestrutura necessária para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e regiões adjacentes, bem como a melhoria da via para o transporte público e privado no nosso município?, disse Iranil.