07 DEZ 2019
Prefeitura realiza 2º Mostra Cultural da Educação Infantil

No dia 05 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Ladário por meio Secretaria Municipal de Educação de Ladário realizou, na Escola Municipal Farol do Norte, a Mostra Cultural da Educação Infantil, edição 2019.  As encenações foram protagonizadas pelas crianças da Educação Infantil que utilizaram diversos tipos de linguagem, como a dança, música e cantigas de roda, onde mostrou os trabalhos artísticos realizados pelas instituições de ensino da rede. "Não ensinamos apenas a ler, escrever e contar, damos oportunidades as nossas crianças de se apropriarem dos conhecimentos e habilidades artísticas, fazendo-as descobrir o mundo de forma prazerosa" disse uma das professoras.

O evento contou com a presença do Prefeito, Iranil Alves de Lima, da Secretária de Educação Elizama Medina Reis, dos Técnicos da Secretária Municipal da Educação, professores, assistentes de educação infantil, gestores e administrativos.

A realização da mostra é um momento muito importante para aproximar a comunidade da escola, possibilitar à criança pequena novas experiências e contribuir para sua formação integral.

As apresentações ocorreram da seguinte forma:

1ª Apresentação: CEMEI Heloisa Urt: Samba Lelê

2ª Apresentação: Escola Municipal Rural Maria Ana Ruso: O Semeador

3ª Apresentação: Escola Municipal Eduardo Malhado: Sitio do Pica Pau Amarelo (Pouporri)

4ª Apresentação: CEMEI Antônio Florêncio de Macêdo: Tempo de Alegria (Ivete Sangalo)

5ª Apresentação: Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Marquês de Tamandaré: A Linda Rosa Juvenil

6ª Apresentação: CEMEI Mariano da Silva Carneiro: As Aventuras da Princesa Pantaneira

7ª Apresentação: CEMEI Neusa Assad Malta: Fazendinha (Mundo Bita)

8ª Apresentação: Escola Municipal Professor João Baptista: Baby Shark

8ª Apresentação: CEMEI Padre Ernesto Sassida: Pinóquio (Criança não Trabalha)

10ª Apresentação: Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental 17 de Março: Lua de Cristal

11ª Apresentação: CEMEI Rosa Pedrossian: Moana